sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Carolina Gaitan em novos Projetos (TEATRO)

Como sabemos, Carol Gaitan a um tempo está um pouco sumida, e recentemente, encontrei uma coisa sobre um novo projeto seu, no qual se trata de uma obra chama ”A 2.50 la cuba libre”, um teatro, e você pode descobrir um pouquinho desse novo projeto da Carol em uma matéria abaixo traduzida aqui pelo TKM Brasil, e logo em seguida, duas exclusivas fotos desse projeto.

CAROLINA GAITÁN

Estreia obra de teatro em Casa Ensamble em direção de Alejandra Borrero e Luiz Fernández.

Essa sexta-feira 3 de Setembro a atriz Carolina Gaitán estreiará uma ”atualização” em uma cena dirigida por Alejandra Borrero e Luiz Fernández no Salão Central da Casa Ensamble.

É uma obra Hiper-Realista longe das montagens tradicionais, Casa Ensamble se transforma em um bordel para presentear ”A 2.50 la cuba libre” uma obra Venezuelana de Ibrahim Guerra adaptada por Pepe Sánchez que convida ao público a entrar no mundo das prostitutas e os espectadores passaram a ser parte do espetaculo.

No elenco estão presentes Alejandra Borrero, Endry Cardeño, María Fernanda Yepes, Indira Serrano, Carolina Gaitán, Jenny Osorio, Rita Bendek, Estefanía Godoy, Ana María Sánchez, Aida Morales y Johanna Morales.

SIPNOSE

Cinco mulheres da noite se reunem em um bar de Bogotá e entre ”trago e trago”* nos contam suas mais profundas angustias, miserias, desejos e frustrações.

Cada história nos revela uma cara diferente do comércio carnal: A mulher bonita assediada por todos, que sonha secretamente em encontrar o príncipe azul que a salve de sua miseria; A que não sabe decidir entre o dinheiro e a vida fácil; A que sofre o abandono no meio de uma gravidez; A empresária prepotente e ambiciosa que negocia com o corpo das outras, e a depressiva que, no meio de suas crises, sente que sua vida é um bolero.

“A 2.50 la Cuba Libre” é uma obra provocadora, hiper-realista que se afasta do teatro tradicional e incursiona em um espaço de encontro noturno que envolve os espectadores e os faz ”participantes” das confidencias de personagens femininos anonimos que vivem do encanto de seu corpo. Ao som de ”boleros y las guarachas” se vive o drama e a comedia dessas mulheres da noite.

“A 2.50 la Cuba Libre” estreiou em 1982, e é considerada como uma obra capital do teatro latinoamericano. Inicialmente foi adaptada em Venezuela por a companhia da reconhecida atriz Mimi Lazo.

SOBRE SUA PERSONAGEM

Lourdes Coromoto, “La Güevona: 24 anos, de pais desconhecidos, foi criada por uma família que a retirou da rua aonde a haviam abandonada com poucos dias de vida. Lembra de sua infancia trabalhando como recolhedora de de desperdicios nos mercados de Bogotá. Aos 12 anos é violentada pelo marido da mulher, que a cuidava. Desde os 17 anos trabalha em vários bordeis de ”La Guaira”, até que decide regularizar sua vida e começa a trabalhar como ficheira no aquario. Atualmente espera seu primeiro filho.

Carolina Gaitán: ”Tenho nesse momento uma grande oportunidade de fazer uma obra com um estilo diferente, me sinto muito feliz sob a direção de uma grande atriz como Alejandra Borrero, e a montagem de Luis Fernández, é uma maneira muito particular e interessante de fazer teatro. Temos um elenco muito bom e é muito gratificante combinar novamente a atuação com o canto, explorar e descobrir elementos como o erotismo e a sensualidade tem sido uma experiencia incrível. Estamos muito emocionados com essa colocação em cena e espero que o público goste.”

FOTOS DO PROJETO


Bom, tudo de bom pra Carol e que tudo saia bem não acham?


Créditos: TKM Brasil e isa tk+ 24horas

entravista isa tkm

entrevista de isa tkm

O que estão achando dos novos shows no Brasil?


Maria Gabriela (Isa) - Foram ótimos. As pessoas foram incríveis, e estou fascinada e muito contente com os shows.

O que sentiram de diferente dessa vez?

Willy (Rey) - Acho que a diferença é que agora gostam mais da gente (risos)! Fomos em mais cidades, e os fãs nos conhecem melhor, estavam mais eufóricos, sabiam todas as canções, nos esperaram no aeroporto, no hotel, estavam mais emocionados que antes.

Como é a preparação para o show?

Peche (Alex) - Ensaiamos muito antes dos shows. Cerca de 3 horas antes de cada show.

Tem um ritual que fazem antes de entrar no palco?

Willy (Rey) - Sim, antes rezamos, nos abraçamos, isso com toda a equipe.

Tem algum sonho que ainda não realizaram?

Willy (Rey) - Eu queria voar. Quando eu tive a capacidade suficiente para entender que se eu me jogasse da janela eu me mataria! Ai percebi que não poderia ser como o super-homem.

Peche (Alex) - Sempre quis ser policial, ou bombeiro, algo assim... mas acho que eu era louco, pois quis ser médico também. O bom é que essa profissão de ator me facilita, pois posso ser tudo isso de mentirinha.

Milena (Cristina) - Meu sonho sempre foi mesmo trabalhar com TV!

Maria Gabriela (Isa) - Sempre quis ver uma partida de futebol da liga italiana. Mas não pude ir, cheguei perto, mas tinha que trabalhar!

Vai rolar uma terceira temporada?

Peche (Alex) - Pode ser um filme... quem sabe!

Sendo tão famosos por aqui, teria alguma chance de algumas cenas serem filmadas aqui?

Willy (Rey) - Sim! Imagina que demais no Rio de Janeiro!

Peche (Alex) - Ahhh, mas tem que ter São Paulo.

Willy (Rey) - A primeira cena poderia ser em uma churrascaria, eu e Alex esperamos as meninas e enquanto isso comemos toda a carne brasileira que é ótima!

Micaela (Linda) - E poderia ter muito pão-de-queijo, fala sério! São deliciosos.

Pretendem gravar algo em português?

Peche (Alex) - Pode ser... quem sabe para o filme!

Ai, assim você me deixa curiosa para esse filme!

Peche (Alex) - Olha, não sei se esse filme vai rolar mesmo, mas quem sabe...

Seria um sucesso!

Peche (Alex) - Você acha? (risos)! Entrem no Toca Azul e deixem seus comentários...
-
Fala sério, essa entrevista eles falam muito bem, do nosso país e nos deixam mais anciosos ainda para saber mais sobre o tal filme.

creditos:blog tkm-tkmas
Related Posts with Thumbnails